terça-feira, 14 de agosto de 2012

Clique Alimentos: doe alimentos gratuitamente!


Doe 1 kg de alimentos sem gastar nada! O programa de doações é do Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul. De 15 em 15 minutos, tu pode clicar e ajudar DE GRAÇA!

"O Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, foi o primeiro Banco de Alimentos criado no Brasil no ano de 2000, pelo conselho de Cidadania e Responsabilidade Social da FIERGS e mais onze Entidades parceiras, que desde então já arrecadou e distribuiu mais de 18 MILHÕES de quilos de alimentos. Somente em Porto Alegre, são assistidas 354 instituições de comunidades carentes, equivalente a 21.000 famílias, que recebem 250 toneladas de alimentos perecíveis e não perecíveis todos os meses do ano."
O Clique Alimentos conta com uma rede de patrocinadores que pagam os kgs de alimentos doados pelos internautas. A sua tarefa é apenas clicar! Se preferir, pode escolher a cidade para onde vai a doação e a empresa que a patrocinará.

Desde maio, está disponível para download um aplicativo para fazer as doações por celular. Procure por "Clique Alimentos" na sua ferramenta de busca de aplicativos do seu celular.

A dica que Clique Alimentos dá é colocar o site do Clique como página inicial. Assim, você poderá doar a cada vez que abrir o seu navegador. A dica que eu dou é colocar um lembrete perto do seu computador para te lembrar de clicar. Melhor ainda se quiser colocar um despertador que toque de 15 em 15 minutos. Dessa maneira, você poderá doar o máximo possível.

E aí, que tal começar agora? http://www.cliquealimentos.com.br/site/

2 comentários:

  1. Show de bola, parabéns por ser mais um na luta contra a fome no Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Paola!

    Primeiramente, obrigado pela mensagem.

    Com certeza, sempre serei um militante e ativista dessa causa.

    Que nunca nos conformemos em comer tranquilamente sabendo que alguém passa fome.

    ;)

    ResponderExcluir